quinta-feira, 12 de novembro de 2009

19/60 - Linda Sempre!!!


Gente!!!
Meu prazo ta quase na metade... rs.. o Natal ta chegando!!!! Tenho q correr!!!
E vamos q vamos.. .
RA quase perfeitinha.. nao consigo resistir a um chocolatinho... mas td bem.. estou compensando em outros alimentos e malhando demais da conta...
Hj nao sei se vou na academia, nao sei se vai dar tempo.. mil coisas pra fazer no trabalho....
Mas ja fui tres dias essa semana.. to no lucro e amanha tem mais...
Nao to conseguindo visitar todo mundo, pq to apertada demais no trabalho, mas vou dar um jeito hj a noite, pra conseguir...
e quero agradecer todo mundo q vem aqui, e deixa um carinho pra mim...brigadão!!!

Tchau, estrias!

Confira os conselhos de experts para evitar e camuflar estas tão temidas linhas

Estrias são difíceis de prevenir e mais ainda de se livrar, mas isso não significa que você deve aceitá-las. O dermatologista americano Eliot Battle e a dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo, explicam o que pode ser feito para minimizar a aparência chata das listras.
Vamos aos fatos
A pele é formada por três camadas: a epiderme (externa), a derme (intermediária) e o extrato subcutâneo (a área mais interna). O colágeno e fibras de elastina, ambos integrantes do tecido da pele, permeiam a derme, fornecendo flexibilidade e mais firmeza. E a estria aparece quando a cútis estica mais rápido do que as fibras de elastina podem suportar: o tecido conexivo é sobrecarregado, formando pequenas lesões.

Os culpados
- Ganho ou perda de peso repentina enfraquecem a elasticidade da pele. Evite o efeito sanfona!
- Níveis altos de estrogênio e progesterona na corrente sanguínea quando você está grávida ou tomando anticoncepcional derrubam a capacidade de formação de colágeno e elastina, deixando a pele suscetível ao problema.
- Hábitos pouco saudáveis, como uma dieta pobre em vitamina A e proteína (nutriente que auxilia na produção de células da pele), bem como o tabagismo.

Soluções simples
Estes truques ajudarão você a prevenir e disfarçar as marcas:
> Capriche na hidratação com óleos e loções consistentes, que contenham ingredientes umectantes como vitamina E e manteiga de karité. “E beba bastante líquido também”, alerta Adriana Vilarinho. Dois litros de água por dia vão bem.
> Invista em maquiagem para camuflar as áreas problemáticas com um corretivo superpoderoso. A marca Kryolan oferece diversas tonalidades do produto (R$ 106).

Dica da especialista
Existem dois tipos de estrias: as brancas (antigas) e as avermelhadas (recentes), sendo que o segundo tipo responde melhor aos tratamentos para eliminá-las. “O Crystal Peeling é indicado para todos os tipos de pele e promove esfoliação superficial, eliminando irregularidades”, explica Adriana Vilarinho.
Segundo a expert, a abrasão realizada por cristais inertes de corundum (mineral mais duro que o diamante) pode ser aplicada tanto no inverno quanto no verão e é indolor. A médica indica também – dependendo de cada caso – a mesoterapia com ruptura de fibras. “Trata-se de uma abrasão que rompe a estria com ajuda de uma agulha especial.
Em seguida são injetadas substâncias como vitamina C, fibronectina e proteína ADN do salmão, ao longo de toda a linha, para estimular a produção de colágeno.

> Vale lembrar que as listras brancas costumam melhorar em torno de 60 a 70%.

Um problema que praticamente todas nós temos ne... e q eu ODEIO!!!!!!!!
Beijos meninas!!!!

4 comentários:

  1. Amigaaaa, tem selinho pra você no meu cantinho.

    Depois deixo um comentario decente, rsrsrs.
    Beijossssssssss....

    ResponderExcluir
  2. Nossa é verdade!!!Tb odeio!!!!!Ainda bem que todas tem rsrsrsrsrs!!!!
    Beijoca Fabi e bom dia corridinho aí!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!! Tô passando pra fazer uma visitinha e te avisar que te ofereci 3 selinhos lá no meu blog, como forma de iniciarmos a amizade!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha...
    Vc tá no lucro simmm. Já foi pra acdemia 3 vezes, tá muito bom... Quanto a estrias pelo menos isso não tenho...
    Oh, Glória !!!! O resto tenhu tudeo,,,,
    Malho tbm .... Bjinhos ...

    ResponderExcluir

Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!