domingo, 3 de maio de 2009

Pessoas Diferentes

Quando perguntavamos aos entrevistados de uma pesquisa qual a razao da admiraçao que sentiam por quem consideravam "pessoas especiais", a resposta era quase sempre esta :
Essa pessoa e "diferente!"
E quando perguntavamos:
-"Diferente" em que?
A resposta era quase sempre:
-"Diferente" em tudo! De fato, as pessoas especiais, sejam elas o que forem, sao "diferentes" das demais. Elas pensam de forma diferente. Agem de forma diferente. Enxergam a vida e o mundo de maneira diferente. Elas sao mais positivas. Acreditam em si proprias. Conseguem enxergar oportunidades nas crises. Elas participam mais. Comprometem-se mais. Terminam as coisas que começam. Dao atençao aos detalhes em tudo o que fazem. Sao polidas e educadas e alem da "boa intençao" tem muita sensibilidade e empatia para colocar-se no lugar das outras pessoas.
Elas ouvem, mais do que falam. Elas respeitam as opinioes alheias. Elas sabem dizer "eu nao sei" e dizem com frequencia :
- "eu nao compreendi...". Sao pessoas simples e objetivas. Nao usam vocabulario rebuscado e complexo. Falam e agem com simplicidade e tem muito foco em tudo o que fazem. Dai­ a "diferença".
A diferença positiva esta mais na simplicidade do que na complexidade, mais na humildade do que na arrogancia, mais no "ser" do que no "ter".

Pois é.. conheci uma pessoa diferente.. pelo menos pensei que era.. mas vi que nao era bem assim.. era igual a todas as outras... mais uma...

beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!