segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Para o seu emagrecimento nao estacionar....

oiiii....
Hj o dia foi mais tranquilo.. comi direitinho.. so nao deu pra fazer caminhada mesmo.. faltou tempo.. mas amanha acordo cedo e vou caminhar..
hj consegui nao ficar com fome.. distribui direitinho a alimentaçao e foi bacana..
consegui passar a tarde toda com uma goiaba e uma banana pequena.. tudo de bommmr srsrs
andei lendo umas reportagens, e achei algumas dicas.. vou postando aos poucos.. espero q possa ajudar alguem...
vamos la...

...para o seu emagrecimento não estacionar
O ponteiro da balança travou?
Não se desespere!
A nutricionista Bruna Petrungaro da Triathon Academia, de São Paulo,
mostra como reverter o quadro e retomar a perda de peso...
1- Verifique se o número de refeições diárias está sendo feito de forma fracionada (cerca de cinco ou seis ao longo do dia).
Como o processo de digestão consome calorias, quanto mais vezes ele for repetido, maior será a queima calórica.
2- Invista na atividade física regular, especialmente nos aeróbicos e na musculação. O aumento da massa magra aumenta o metabolismo e, desta forma, você reacelera o seu emagrecimento. Já treina? Converse então com o seu instrutor. Talvez seja o momento de mudar as séries (e carga) dos exercícios praticados.
3 -Preste atenção à qualidade dos alimentos, e não apenas à quantidade. Adote um cardápio variado (sempre!), que contemple todos os grupos alimentares –carboidratos, proteínas e gorduras.
4- Relaxe! Lembre-se de que um emagrecimento seguro – feito de forma lenta e gradual – aumenta suas chances de conseguir uma mudança definitiva dos hábitos alimentares, sem o temível efeito sanfona.
5- Se você estiver com dúvida em relação à dieta seguida, consulte um nutricionista para definir um novo plano alimentar para você voltar a eliminar peso.
6- Atenção ao café da manhã! Se já faz a refeição matinal de forma completa e equilibrada, mantenha-o desta forma. Caso contrário, leve à mesa, por exemplo: pão integral, queijo magro, peito de peru light, café com leite e uma fruta. Assim, evita “picos de fome” ao longo do dia e, consequentemente, o corpo armazena menos gordura.
7- Incorpore ao cardápio chá verde ou chá branco, pois eles ajudam a aumentar o gasto energético. No entanto, sem exageros. Três xicaras ao dia já sao suficientes para obter um resultado satisfatório.
8- Atenção absoluta aos deslizes no final de semana. Os quilos perdidos de segunda a sexta serão facilmente recuperados se houver “escapadas” recorrentes nesses dois dias.
9- Avalie o cardápio seguido. Se for restrito (com poucas calorias e pouco variado), a possibilidade de ceder às tentações é bem maior. Você resiste no início, porém, não demora a abrir exceções. Resultado? Perda de peso estacionado.
10-Nada de se estressar. Este é um dos fatores que também trava a balança. Que tal realizar passeios que a agradam? Você relaxa e, de quebra, tira o foco da comida.
11- Mantenha-se estimulada e determinada sempre! Não é porque o ponteiro parou que você irá retomar os velhos hábitos alimentares e voltar a engordar.

Vamos com força total!!!
Bjs....

4 comentários:

  1. Oi, querida!
    Muito legal esta reportagem com tantas dicas. Meu emagrecimento ainda não estagnou, graças a Deus, mas as vezes me preocupo com o dia em que isso acontecer, então sempre fico atenta a dicas que possam me ajudar futuramente.
    Beijocas e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oieee...
    Adorei essas dicas,até agora não estacionei na balança, ainda bem, mas se isto acontecer que é bem provavel que acponteça no final do emagrecimento, vou usa- las e seguir a risca...

    Otimo dia

    bjo0o

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi é isso ai, dicas são bem vindas e eu adoro, vou copiar pra mim...parabens pela alimentação...beijos...

    ResponderExcluir

Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!