quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

17/60... de volta...



Oii gente...

Como foram de carnaval?? Eu fui super bem... em todos os quesitos..

Tirei 10 em tudo... em RA, em descanço... em sol... em piscina rs...

Bom demais... fui pro sitio e voltei com o mesmo peso...levei a balança pra ficar me controlando.. mas nao deixei de comer um charuto q eu amo... mas foi tudo na medida certa.....

Espero que todo mundo tenha se comportado muito bemmmm....

Fiz meu exame hj, e ta tudo bem com meu rim... tudo certinho... nenhum problema...

Ah, Fofinha, nao consigo entrar no seu blog... vc nao colocou o link pra ir pra la...

Essa, semana a Revista Veja publicou uma reportagem de capa sobre emagrecimento "O Fim do Efeito Sanfona". Muito legal a reportagem, comprei a revista e ficou muito interessante a revista... tentei achar no site, mas nao consegui, entao vou postar algumas coisinhas pra vc...

Os 10 mandamentos da manutenção do peso..

1- Praticar atividade física regularmente.
Um dos fatores fundamentais para manter-se magro é fazer exercícios. A longo prazo, é muito mais difícil cortar calorias no prato do que queimá-las na esteira. Prova disso é que 90% das pessoas que conservam um peso adequado praticam atividades físicas todos os dias. A chave é encarar a ginástica como um hábito tão imprescindível quanto escovar os dentes.

2- Pesar-se com freqüência
Assim como quem confere o extrato bancário regularmente não se descontrola nos gastos, quem se pesa com freqüência sabe manejar melhor a alimentação e a atividade física. Mas não é preciso ir a balança depois de cada refeição. Os especialistas costumam recomendar pesagens as sextas feiras e aos domingos.

3- Não perder o controle nos fins de semana
Para quem o fim de semana começa com a happy hour à base de vinho e salgadinhos na sexta feira e termina com uma pizza no domingo, é grande a probabilidade de pôr a perder todo o cuidado com a alimentação que teve durante a semana. A dieta do sábado e do domingo pode ser mais liberal, mas é preciso ter limites. Andar de bicicleta ou fazer uma caminhada ainda que leve, também ajuda a manter o controle das calorias.

4- Tomar café da manhã todos os dias
Oito de cada dez pessoas que conseguem evitar o efeito sanfona não pula o desjejum. A primeira refeição do dia ativa o metabolismo, retirando-o do modo lento da noite e colocando-o no modo dia, em que a queima de calorias é maior. Alem disso, quem toma café da manha tende a comer com mais freqüência e em porções menores, o que ajuda a manter o peso.

5- Ingerir poucas calorias
Isso não quer dizer comer pouco. Voluntários do estudo americano consumiam, em media 1385 calorias diariamente. Diz a endocrinologista e nutróloga Ellen Simone Paiva: Com essa quantidade de calorias, so vai comer como passarinho quem escolher alimentos muito calóricos. Quem sabe selecionar bem o que come não passa fome.

6- Limitar o consumo de gordura
As gorduras correspondem a 24% dos nutrientes consumidos pelos ex-gordos – o que é compatível com o recomendado para uma dieta equilibrada. Para seguir esse padrão, é preciso lembrar que a gordura não está só naquele pedaço suculento de picanha ou na manteiga do pãozinho, mas nos sorvetes cremosos, no pão de queijo e no leite integral de todo dia.

7- Evitar comer fora de casa – e preparar as próprias refeições
Ao fazerem as refeições em casa, as pessoas conseguem ter um controle maior sobre o que ingerem. Esse domínio aumenta sobremaneira quando elas preparam a própria comida. Os voluntários do estudo americano comiam fora, no máximo, três vezes por semana.

8- Fazer cinco refeições diárias
O organismo interpreta um jejum prolongado como um sinal de alerta para economizar energia e, assim, manter as funções vitais. Ou seja, o ritmo metabólico diminui. O ideal é fazer intervalos de três ou quatro horas entre as refeições, para que o nível metabólico se mantenha equilibrado.

9- Pensar em calorias
Metade das pessoas que conseguem se manter magras tem o hábito de pensar em calorias. Não é necessário saber o valor calórico exato dos alimentos – o que pode ser bastante enfadonho e levar muita gente a desistir de tudo. O mais importante é ter uma boa idéia do que se come e de quanto se come – se os alimentos são muito ou quando exagera, automaticamente come menos na próxima refeição.

10- Eliminar o fast-food do cardápio
A combinação de hambúrguer, batata frita e refrigerante é devastadora. Ricos em carboidratos, nutrientes de digestão rápida, além de ultracaloricos, tais lanches tem ainda um outro efeito nefasto: saciam por pouco tempo. A pessoa se sente empanturrada assim que come, mas em uma hora já tem fome de novo.

5 pecados de quem vive em guerra com a balança

1- Estabelecer metas irrealistas para a perda de peso
Para a maioria das pessoas, querer ter o corpo da Gisele Bundchen é se impor um objetivo inalcançável – algo imcompátivel com a genética, o estilo de vida e a saúde. A pior conseqüência de a pessoa não conseguir cumprir a própria meta é ela recuperar os quilos perdidos – e levar por água abaixo tudo o que conquistou a duras penas.

2- Pular de uma dieta da moda pra outra
Quem segue as dietas da moda expõe o organismo a períodos de extrema restrição, seguidos de outros de muitos excessos. É o cenário ideal para o efeito sanfona. Os períodos de restrição desaceleram o metabolismo e, consequentemente, os excessos que se seguem fazem a pessoa engordar para além do peso que tinha quando começou o processo de emagreciemento.

3- Comer para compensar as emoções negativas
Os magros ficam com a garganta travada quando estão angustiados ou estressados; os gordinhos, ao contrário, se atiram num balde de pipoca ou devoram uma caixa inteira de bombons. Para deixar de fazer da comida uma muleta psicológica, é preciso buscar ajuda especializada. Só assim é possível identificar e reprogramar os gatilhos que levam a comer compulsivamente.

4- Não ter prazer a mesa
Fazer das refeições um momento de tortura é uma das melhores estratégias para afundar qualquer projeto de perda de peso. Fica difícil sentar-se à mesa e comer o frango grelhado com salada enquanto se sonha com quitutes agora proibidos. A única dieta que um chocólatra, por exemplo, consegue manter a longo prazo é a que permite o consumo de chocolate – de forma controlado, é claro.

5- Não fazer exercícios físicos
Quem tem aversão ao suor do exercício físico perde o principal aliado na manutenção do peso - e precisa viver com uma dieta muito mais restritiva e, portanto, mais difícil de seguir.

4 comentários:

  1. Que otimo q foi td bem!!

    Essa materia tbm muito boa, adorei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. OI, LINDINHA..
    GOSTARIA MUITO DE AGRADECER O CARINHO NO MEU CANTINHO...ESTOU PASSANDO POR UMA SITUÇÃO ESTRESSANTE ... MAS DOU UM PRAZO DE ATÉ SEGUNDA.. TUDO ESTARA RESOLVIDO...
    ENQUANTO ISSO FAÇO APENAS VISITINHAS RAPIDAS NO MEU CANTINHO .....
    ESTOU TENTANDO PELO MENOS TOMAR CAFÉ TODAS AS MANHÃS...
    ESSA FASE QUE ESTOU PASSANDO VAI MELHORA....
    AÍ ME SEGURA... VOU COLAR ESSE POST NO MEU...
    POSSO?????
    aMEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BJUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ta de parabéns lindona.. bjs e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  4. Oieee... amiga é tão bom quando conseguimos fazer tudo certinho na RA né, ainda mais com um feriadão prolongado, eu tbm consegui me manter, até perdi umas graminhas, mas ja é lucro né...
    otima quinta
    bjo0o

    ResponderExcluir

Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!