segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dica 01 - Acredite: As calorias contam


               Oi gente!!!
Agora, vou dar um jeito de vir aqui todos os dias... vai ser meu compromisso.. nem que para isso tenha que postar a meia noite... minha ultima semana de trabalho... Na segunda feira entro de ferias.. pelo menos de dois horários, acho que ainda vou trabalhar um horario ate dia 13... mas ta otimo, vai dar pra descançar.. dia 15 embarco pra Buenos Aires... ai ai.. to sonhando nas nuvens... 
               Final de semana foi perfeito.. nao jaquei.. fiquei na linha, apesar de ter me comprometido a começar a RA hj... Mesmo o desafio da primavera começando só na segunda.. nao estava me pesando e resolvi pesar hj.. e levei um susto, 68kg... engordei 2kg.. e nao pode.. se começar assim.. devagar.. ai ja sabem o resto ne.. tenho q fechar a boca hj... Foco no objetivo sempre... 
                 Minha sogra fez bobó de camarão pra mim ontem.. amo de paixão... mas consegui comer pouquinho.. pra não fazer desfeita ne.. ai comi só o bobó, sem arroz... to mega feliz com meu amorr... ai ai.. não pensei que fosse gostar tanto assim de uma pessoa... mas to amaaannndddooooo.... 

Bom, vamos para o livro:  100 Dicas Infalíveis para Emagrecer e Se Manter em Forma de Fred A. Stutman

Primeira Dica - Acredite: As Calorias Contam

                  Apesar do que dizem as dietas da moda, não existe uma fórmula mágica para emagrecer. Talvez você tenha obtenha sucesso seguindo diversos regimes alimentares. No entanto, a única maneira de perder peso é fazer com que o número de calorias ingeridas seja menor do que o número de calorias queimadas. Para se manter sempre em forma, coma alimentos saudáveis e nutritivos e livre-se das calorias extras praticando exercícios.
                Um estudo publicado no Journal of American Medicine em abril de 2003 revelou que o melhor meio de emagrecer é manter o consumo calórico diário em um nível mais baixo durante um longo período. A única – e  a mais saudável – dieta de emagrecimento que você pode seguir para ter saúde e permanecer em forma é a que estabelece uma alimentação com pouca gordura, muitas fibras e quantidades moderadas de proteína e de carboidratos complexos. Com ela, você não estará exposto a efeitos colaterais perigosos nem sentirá fome. Alem disso, conservará o peso ideal e terá os benefícios de um programa alimentar balanceado e nutritivo.
             Tornando seu prato mais pobre em gordura e rico em fibras, você terá menos chance de apresentar problemas cardíacos, hipertensão, derrame e diversos tipos de câncer. Essa alimentação é, por natureza, uma dieta de baixa caloria disfarçada. E o melhor é que ela dá certo e continua a funcionar enquanto é seguida. Esse é um plano alimentar que você pode seguir pelo resto da vida se desejar emagrecer, manter o peso ideal, ter saúde, obter condicionamento físico e viver por mais tempo – adotando uma dica de cada vez.

                Espero que gostem das dicas.. amanhã venho postar a segunda.... e até o 100º dia, espero que todas nós, já tenhamos chegando ao fim de nossos objetivos!!!
                  Beijossss......

4 comentários:

  1. Dica mais do que anotada... Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Ah... Buenos Aires... Vc vai amar!!! Já fui e adorei, a alimentação lá é diferente e tem que tomar cuidado...
    Boas ferias!

    ResponderExcluir
  3. Espero que vc aproveite bem a viajem!! :) Um sonhoooo.

    Olha, as calorias contam mesmo, tenho aprendido muito isso com a dieta das Notas e fico besta como tem alimentos que parecem inofensivos e são uma explosão calórica!! =/

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii.... quero ler todas as dicas... =)

    ResponderExcluir

Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!