terça-feira, 3 de julho de 2012

Dica 06...




Oi gente!!
Consegui vir aqui de novo.. e to mega feliz.. ja consegui abaixar meu peso e muito.. lembram q comecei com 68kg, hj me pesei e ja estou com 66,8.. bom demais ne... agora é continuar firme!!
E vamos que vamos... 
To meio de férias já... dos tres horarios que trabalho, estou trabalhando somente um... e organizando minha viagem ne... ai ai... to mega feliz viu... muitoo... e adoro vir dividir minha alegria com vcs... apesar do meu blog estar um pouco abandonado, aos poucos as coisas vao voltando aos eixos.. e depois de muito reclamar, choramingar com vcs.. agora é hora de colher os frutos... plantei muita coisa boa.. agora é hora de colher as coisas boas.. tudo tem a hora certa pra acontecer, tudo tem o por que... e agora é so felicidade!!!
E vamos pra dica... 


Dica 06
                CONCENTRE-SE NOS CARBOIDRATOS COMPLEXOS
                Os carboidratos foram alvos de duras críticas nas últimas décadas. Os programas alimentares pobres em carboidratos, como a Dieta do Dr. Atkins, fizeram com que muitas pessoas limitassem ou abolissem totalmente a ingestão desse tipo de alimento. No entanto, incluir grande quantidade de carboidratos saudáveis e complexos na alimentação é uma ideia muito melhor.
                Quando você adota uma alimentação com poucos carboidratos e rica em gordura, todo o excesso de calorias da gordura que foi ingerida é armazenado nas células adiposas. Quanto mais gordura você come, mais gordura seu organismo retém. Isso acontece independentemente da limitação do consumo de carboidratos. Na verdade, quanto mais você restringe o consumo de carboidratos, mais gordura consome. As dietas pobres em carboidratos são ricas em gordura, que, além de deixar o corpo mais roliço, obstrui as artérias com colesterol.
                Por outro lado, comendo carboidratos saudáveis e complexos, você emagrecerá com segurança, de forma constante e manterá o peso por mais tempo. O organismo gasta duas vezes e meia mais energia convertendo carboidratos complexos com um índice glicêmico (IG) baixo e levando-os à corrente sanguínea para uso imediato e para posterior armazenamento de glicogênio nos músculos e no fígado do que transformando a gordura numa fonte de combustível destinada à produção de energia. Em outras palavras, uma dieta rica em carboidratos complexos e com pouca gordura faz com que o organismo trabalhe ainda mais após cada refeição, queimando calorias para obter energia, do que uma dieta pobre em carboidratos e rica em gordura. Isso eleva a taxa metabólica basal (TMB).

Otima semana pra vc!!!
beijos...

3 comentários:

  1. Oiii

    Que bom que está de volta e já emagrecendo...
    Parabens

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Muito obrigada pela visitinha e pelo recadinho. Sempre é muito bom encontrar contigo neste mundinho virtual.
    Imagino o quanto deve estar empolgada para a viagem, pegar férias é tudo de bom ainda mais para passear um pouco. E quando estiver lá, aproveite bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Q delicia emagrecer, parabéns lindona!!

    ResponderExcluir

Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!