quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dica 07




Bommm diaaaa!!!!
E ai, como vão vcs??
Estou super bemmm... tudo caminhando maravilhosamente bem... RA na medida certa... faltando atividade física... e confesso que estou na preguiça mesmo.. pq ate estou com tempo de fazer, mas ainda falta coragem..rs.. ai ai.. nem tudo é perfeito... e como estou me pesando todos os dias, o resultado está indo super bemmm... 
Essa semana ainda trabalho um horario, estou separando minhas roupas pra levar pra viagem, não posso levar muita coisa, pq quero comprar algumas coisinhas la... principalmente minha jagueta de couro rs... entao esotu provando tudo, pra ver o que serve e o que nao serve, pq o que adianta levar uma roupa linda e chegando la ela nao entra, num dá ne... e o melhor que ta tudo ficando lindo, caindo super bem.. ah oito anos atras, isso seria impossivel, levaria no maximo tres blusas, duas calças, era o que servia... agora levo o que eu quero e nao o que serve.. bomm demais!!! Em outubro faz 9 anos que fiz cirurgia, e todo mundo pode dizer, ah entao foi por isso que ta magra, foi e não foi, ela foi só um paleativo, em um ano, emagreci 45 kg, mas se nao tivesse disciplina, boa vontade, ja teria recuperado esses quilos todos, pq a maioria das pessoas que conheço e que tb fizeram a cirurgia, engordaram tudo de novo... minha mãe é um exemplo disso, engordou mais de 20kg, mas ela emagreceu 60kg, ta lutando de novo pra emagrecer, esta 20kg acima do peso ideal, tenho uma tia q tb fez, e engordou tudo de novo... e eu vivo lutando pra perder 5kg, fico naquela sanfona, mas se me descuido, podia ser pior, podia ter engordado 30kg, e isso nao quero de jeito nenhum... Então vejo que a cirurgia eh como se fosse um remédio que tomamos.. entao galera.. força de vontade é tudo!!!


Dica 07
                EMAGREÇA COM OS BONS CARBOIDRATOS     
                
Um estudo realizado em Harvard mostrou que as mulheres que comem pelo menos duas porções diárias de pães e cereais integrais ricos em fibras têm menos chance de engordar do que aquelas que consomem carboidratos refinados e poucas fibras. Ao contrário dos maus carboidratos, os bons carboidratos ricos em fibras queimam mais calorias durante a digestão, além de proporcionarem uma sensação de saciedade que ocorre mais rápido e se mantém por mais tempo. Pães, cereais, massas e arroz ricos em fibras reduzem a produção da insulina, que armazena gordura. Isso nos faz engordar menos e queimar mais calorias provenientes da gordura.
                Em sua maior parte, as hortaliças (exceto o milho e a batata-inglesa), as frutas, os feijões, as leguminosas, as nozes, os cereais e os pães integrais têm um índice glicêmico baixo, por isso são considerados bons carboidratos. À medida que o organismo converte esses carboidratos saudáveis em glicose, eles são lentamente processados no trato intestinal e absorvidos pela corrente sanguínea. Como é assimilada aos poucos, a glicose provoca um aumento moderado e aceitável nas taxas de insulina produzida pelo pâncreas. Graças a esses níveis regulares de insulina, a glicose é processada devagar nas células para ser usada como fonte de energia. Em outras palavras, evitam-se os picos no níveis de glicose que enchem as células de açúcar adicional, bem como a rápida flutuação nos níveis de glicose que causa excesso de fome, vontade de comer carboidratos e aumento excessivo de peso.
                Consumir bons carboidratos pode, de fato, ajudar a emagrecer. Esse tipo de carboidrato é basicamente de origem vegetal e contém fibras, assim como muitos outros fitonutrientes.

Otimo dia pra vc!!
Beijos

3 comentários:

  1. Oiii

    Fico feliz em ver que gostou da pulseira...

    E ainda mais em ver que está ai fazendo as malas pra passear e ainda mais como disse com o que quer e não com o que serve.

    Parabens por ter se mantido magra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parabens por se manter magra..
    quero ver as fotos da viagem... =)
    tire mtas ok... xD

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão em dizer que a cirurgia é apenas um paliativo, porque a função desta intervenção é exatamente esta. O maior erro das pessoas que passam por procedimentos deste tipo é achar que não será necessário fazer uma reeducação alimentar para a manutenção dos resultados e não se atentam ao fato de que manter um peso adequado a altura é importante não apenas pela questão estética, mas por inúmeras razões ligadas à saúde. Por estas e outras, vocês está de parabéns por ter mantido o peso desde a cirurgia, ainda que algumas oscilações, porque isto é normal (maldito efeito sanfona!), mas a parte mais importante, a de se adaptar a uma nova realidade, pode considerar cumprida, porém sem relaxar na vigilância, ok?
    Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!