sábado, 7 de julho de 2012

Dica 08




Bomm dia gente!!
Td bem com vcs?? Eu estou super bem, feliz demais da conta!!!
Essa semana fiz tudo certinho, RA, perfeita, e o peso hj, maravilhoso... 
No desafio da primavera, estou de vento em polpa...
Hj tem festa junina aqui em casa, todo ano tem... então vou ter que me controlar, muitos caldos, canjica, doces.. ai ai... muitas tentações, mas vou ficar firme.. e não perder o esforço da semana ne... 
E espero que todo mundo se comporte hein... 

Dica 08
                EXPERIMENTE CARBOIDRATOS SAUDÁVEIS E SABOROSOS
                Os bons carboidratos listados a seguir têm um índice glicêmico baixo, além de serem opções saborosas para uma alimentação saudável:
·         Hortaliças: são essenciais para uma alimentação nutritiva. Em geral, à exceção do milho e da batata-inglesa, constituem excelentes fontes de bons carboidratos.
·         Frutas: são saudáveis e deliciosas, mas tome cuidado com aquelas que são ricas em açúcar, como o melão e a uva. Fique atento também aos sucos de frutas, que contêm muito açúcar e pouco da fruta em si.
·         Feijões e leguminosas: são excelentes fontes de fibras, proteínas, vitaminas, minerais e nutrientes.
·         Cereais integrais: outra ótima fonte de bons carboidratos, entre os quais se encontram:
o   Aveia e cereais frios para o café da manhã (fique atento, pois os mingaus de aveia instantâneos com sabor podem conter muito açúcar). Verifique no rótulo desses produtos se o teor de fibras é de 4g ou mais por porção e se o de açúcar é inferior a 10 ou 12g por porção (o ideal é que seja inferior a 8g). Cereais integrais com farelo costumam apresentar uma boa quantidade de fibras.
o   Pães fabricados com grãos integrais ou com farelo de cereais. Confira o rótulo para saber se o pão foi realmente preparado com esses itens.
o   Massas feitas de trigo integral, que hoje estão disponíveis numa grande variedade. Use a criatividade e elabore pratos saudáveis com esses produtos.
o   Arroz integral de grãos longos. O arroz integral é uma excelente opção de alimento com IG baixo para qualquer refeição, pois é decomposto e absorvido devagar.
·         Nozes de todos os tipos: amêndoas, avelãs, castanhas e outras nozes são alimentos com IG baixo que proporcionam ótimos lanches. Além de serem absorvidas devagar, são fontes excelentes de proteína, fibras, magnésio, cobre, ácido fólico, potássio e vitamina D. As nozes contêm, ainda gorduras monoinsaturadas, as “gorduras boas”, que ajudam a manter o risco de problemas cardíacos e derrame. As nozes cruas são particularmente saudáveis para o coração porque apresentam generosas quantidades de ácidos graxos ômega-3, substâncias que também contribuem para a prevenção de determinados tipos de câncer.

Beijos... 

Um comentário:

  1. Oi Fabiane!

    Obrigada pela visita e pelo comenteario carinhoso!

    te espero no blog =)

    beijos!!

    ResponderExcluir

Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!