sexta-feira, 13 de maio de 2016

04/60...A importância da água para emagrecer na dieta

Oi gente!!
To postando hoje, porque ontem não deu tempo mesmo...
E a tarefa de ontem era lembrar que devemos beber agua todos os dias... e em grandes quantidades!!!
A importância da água para emagrecer na dieta
Além de ser essencial para seu corpo, tomar água também ajuda a emagrecer, por isso a necessidade de se conhecer a importância da água e dicas para você tomar mais durante o dia.
Tomar líquidos diariamente e constantemente é uma necessidade fisiológica, já que o corpo é em sua maioria feito de água e o sol, o ar condicionado, atividades físicas,metabolismo, enfim, em tudo seu corpo está utilizando água.
Não precisa dizer que refrigerantes, bebidas alcoólicas, sucos artificiais e outras elaborações humanas não valem, não é?
10 Dicas que ajudam a você fazer seu corpo ficar hidratado e emagrecer:
1- A hidratação do corpo deve começar logo cedo, ao acordar. Deixe do lado da cama uma garrafinha de água e tome um copo ao acordar, sem sair da cama.
2- Tome água fresca por todo o dia mas em pequenas quantidades, devagar. Isso vai fazer seu corpo assimilar a presença constante do líquido sagrado. Não resolve tomar um litro ou 3 copos de uma vez… o corpo não absorve e elimina tudo rápido… Isso só vai fazer você ir ao banheiro correndo e vai eliminar nutrientes à toa pela urina…
3- Seja estratégica: coloque uma garrafa no carro e outra no trabalho; se não for ao trabalho de carro, leve uma garrafinha pequena na bolsa e não deixe a boa seca nunca.. sempre dê uma molhadinha nela!
4- Está enjoada de tanta água: aromatize sua água com folhas de hortelã, gengibre ou pedaços de laranja ou de limão. O sabor é maravilhoso.
5- Programe-se mentalmente: quem gosta das redes sociais – cada vez que alguém retuitar o que você digitou ou tuitou você toma um copinho d’água; vale também para quem pediu autorização no Orkut ou no Facebook.
6- Na academia, ao mudar a série de exercício, sempre tome água. Você pode usar uma garrafinha para molhar a boca ao fazer cada série de exercícios e ao trocar o tipo de exercício dar um gole maior de água.
7- Observe seu comportamento, policiando-se: falou mal de alguém oureclamou de algo que não devia, tome um copo d’água. Ao final, até seu conceito ético e comportamento social vai melhorar, além da hidratação perfeita do corpo!
8- Passou 1 hora no trabalho, levante e encha denovo seu copo ou sua garrafinha de água. Até a circulação vai melhorar, reduzindo vasinhos e celulite.
9- Sempre prefira água ao suco ou ao refrigerante nas refeições. Contudo, muitos profissionais indicam não tomar líquidos 30 minutos antes de qualquer refeição e pelo menos 1 hora depois dela. Segundo eles, reduz a possibilidade de aumento do estômago e não prejudica a digestão. Refrigerantes, nem pensar!
10- A garrafinha padrão é de meio litro e essa quantidade de água deve ser consumida a cada 2 horas pelo menos. Tome 3 dedos da garrafinha a cada 30 minutos.
http://dietasehabitos.com.br/importancia-da-agua-emagrecer

Então...bora beber água!!!
Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!