domingo, 5 de junho de 2016

Saiba como afastar a preguiça que insiste em grudar em você no frio


Olha eu aqui outra vez...
Estamos indo devagar.. mas indo ne...

Hoje vim falar da preguiça que entra na gente nesse frio e não quer sair!!! No site Dieta e Saúde achei esse texto interessante... não copiei tudo.. so o mais interessante...

No frio tudo fica mais devagar.. nossa coragem pra levantar da cama.. nosso metabolismo... nossa disposição....
Para manter nossa temperatura interna estável, gastamos energia. No frio, esse gasto aumenta e, por isso, tendemos a ficar mais quietos, preservando nossas reservas.

Tudo começa com a alimentação. E nem pense que a saída é se entupir de calorias. O consumo de verduras, frutas e legumes continua sendo essencial. Mas é importante acrescentar pratos quentes na dieta. As sopas são nutritivas e esquentam bem o corpo, aumentando a disposição para completar, elas ainda são leves, o que facilita a digestão.

Durante a tarde, experimente saborear xícaras de chá. Seu corpo vai agradecer....

Deixar de fazer exercícios físicos na estação fria é erro comum. Um treino bem preparado mantém a disposição e impede o acúmulo de gorduras extras, natural quando os passeios ao ar livre dão lugar a encontros em restaurantes ou opções de lazer mais sedentárias.
O inverno é ideal para quem pretende iniciar uma atividade física. Com a temperatura baixa, o desgaste físico é menor e sua adaptação aos exercícios ocorre de forma mais rápida.
O período da manhã é o mais indicado para treinar no inverno: a reserva de energia é maior (desde que haja um desjejum balanceado) e os benefícios estendem-se para o restante do dia, aliviando um pouco a preguiça do inverno.


Por fim, durma. Mas durma muito, e bem. Noites tranquilas de sono são um antídoto poderoso contra qualquer tipo de indisposição.

E vamo que vamo...
Beijos...

2 comentários:

  1. tbm tenho dito mtaaa preguiça rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack... tb to numa preguiça danada, mas to conseguindo ir na academia todo dia... bjss

      Excluir

Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!