sábado, 1 de agosto de 2009

Intensivão



Eiii gente!!

É isso ai, segunda feira começa o Intensivão... Dez dias de muita dedicaçao a dieta.. pegar firme na malhaçao... e fechar a boca...rsrs

Tenho a tabela dos vigilantes do Peso, que auxiliam com a tabela de pontos, para a gente ter um controle melhor de tudo q come.. quem quiser é so me pedir q envio.. meu email é fabianerb@yahoo.com.br ...

Beijinhos pra todo mundo.. e força.. bom final de semana...

Geladeira recheada e saudável

- Sobremesas Gostosas
Você é louca por chocolate? A versão light das sobremesas cremosas mata a vontade da guloseima – mas não pode exagerar! As opções geladas com fruta (tipo purê ou geléias com queijo) têm a vantagem de oferecer vitaminas e fibras. Gelatina e frutas secas também resolvem a larica de doce de um jeito saudável e magro.
- Carnes, queijos magros e ovos
Fonte de proteína (importante para os músculos), o hamburguês de frango é vapt-vupt no preparo e não atrapalha a dieta, desde que seja grelhado ou assado. O atum conservado em água é magrinho e transforma a salada numa refeição completa. Ovos, ricos em proteínas, são versáteis, podem ser apenas cozidos, virando um lanchinho, ou na forma de omelete. Também fontes de proteína, o queijo branco light, o cream cheese e o chester são opções para o lanche.
- Frutas Frescas
O ideal é ter cinco tipos diferentes de fruta na geladeira, sendo três delas ricas em vitamina C, que reforça as defesas, como laranja, limão e kiwi. Para completar, melancia, pêra e maça, que tem fibras e água, ajudando a hidratar e a enganar a fome. O abacate, apesar de calórico, tem gordura do bem.
- Verduras e Legumes
Tenha três ou quatro tipos de verdura e legume para variar os nutrientes durante a semana. Boas pedidas: agrião, couve e brócolis (ricos em ferro, vitaminas e cálcio), cenoura (possui vitamina A), pimentão (tem vitamina C), pepino e berinjela (saciam a fome). O shiitake também merece espaço: é rico em proteína e segura a fome.
- Pães & Cia
Refrigerada, a torrada light fica mias fresquinha e o pão também dura mais – depois é só aquecer no forno elétrico ou na torradeira. Escolha um tipo rico em sementes e grãos integrais e sem açúcar.
- Sucos e Bebidas
Água mineral, água-de-coco, chá light e suco de fruta sem açúcar merecem lugar de destaque porque hidratam o organismo. As bebidas de soja também oferecem uma dose extra de proteína.
- A turma do iogurte
O estoque desse laticínio não pode baixar. Para manter as curvas no lugar, dê preferência aos desnatados. Se o seu intestino é preguiçoso, aposte nas opções que ajudam a estimulá-lo.
- Leite sem gordura
Se você não dispensa o leite como fonte de proteína, fique com a versão desnatada ou semi-desnatada, que tem bem menos gordura que o integral, sem perder o sabor.
Reportagem retirada da Revista Boa Forma - Edição de Julho/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!