quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dicas....

Ei gente!!!

Nossa, a semana ta corrida, não to conseguindo passar por aqui..rs..

Essa semana, a RA foi pro espaço gente... Comi muito chocolate na segunda, devorei tudo que via pela sempre ate hj, bolinho frito de mandioca, cachorro quente, fazia uns tres meses que nao comia pão frances, esses dias já foram tres... to toda descontrolada... mas hj já fui na academia e fiz minha avaliação física, até que o desastre nao foi muito grande... começo a malhar na segunda, pq vou malhar de segunda a quinta, e como amanha vou trabalhar o dia todo, vou deixar pra começar na segunda mesmo... e to pensando seriamente em fazer dança do ventre... vou fazer musculação, mas no horario da tarde tem dança do ventre e vo fazer uma aula experimental pra ver se eu gosto.. se eu gostar do querendo fazer rsrs... o bem que vai amar ne rsrs...

Hoje to tentando me controlar mais, mas ta dificil, a cabeça nao quer obedecer.. tenho q dar um jeito nisso!!! E Urgente!!!!


Navegando pela net, encontrei 40 dicas bem legais... espero que gostem!!


40 dicas para voltar ao peso ideal
Quase metade dos brasileiros está acima do peso, mas é possível reduzir esse número com hábitos saudáveis


Dados divulgados nessa segunda-feira (18) pelo Ministério da Saúde mostram que 48% dos brasileiros adultos estão com quilos extras na balança.

O número aumentou em relação a 2006, que era de 42,7%.

Mais da metade dos homens está acima do peso (52,1%) e, entre as mulheres, a proporção é de 44,3%.

Para fugir dessa armadilha perigosa à sua saúde, a nutricionista Roberta Stella reuniu todos os truques para fazer o ponteiro da balança voltar ao normal sem que você passe fome:


1) Nada de se desesperar: esqueça as dietas muito restritivas ou que prometem um grande emagrecimento em um período pequeno de tempo. Em longo prazo, o resultado é desastroso.


2) Comece fazendo um diário com os alimentos que você ingere todos os dias. Você perceberá os erros e se corrigirá sozinho. Essa mesma pesquisa do Ministério da Saúde divulgou que a presença de feijão e hortaliças na mesa das famílias brasileiras diminuiu, ao passo que o consumo de gordura aumentou.


3) Estabeleça uma rotina alimentar.


4) Estipule cinco refeições por dia, com horários para que elas aconteçam. E cumpra.


5) Analise os rótulos dos alimentos. Muitas vezes, os alimentos light contêm uma pequena diferença na quantidade calórica, que nem compensa a troca.


6) Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu organismo.


7) Opte por leites e derivados desnatados. A menor quantidade de gordura significa menos colesterol e calorias na sua alimentação.


8) Cuidado com os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considerável de gordura, colesterol e sódio.


9) Escolha embutidos com menor quantidade de gordura como, por exemplo, o peito de peru.


10) Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar.


11) Faça lanchinhos entre as refeições, hábito essencial para uma alimentação saudável.


12) Para esses lanches, opte por alimentos fáceis de serem obtidos e carregados na bolsa, como iogurte, barrinha de cereais, frutas e bolacha salgada.


13) Coma pelo menos 2 frutas por dia.


14) Consuma as frutas (maçã, pêra, uva) com casca.


15) Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária.


16) Evite preparações altamente calóricas como gratinadas, fritas, à parmegiana, à milanesa e quatro queijos.


17) Tempere as saladas com suco de limão e vinagre.


18) O azeite tem gorduras boas para o coração. Mas isso não quer dizer que ele não seja calórico. Se a intenção é emagrecer, use com muita moderação.


19) Doces devem ser evitados, principalmente bolos recheados, tortas, bomba de chocolate.


20) Prefira os sanduíches naturais aos oferecidos pelos fast-foods.


21) Atum e sardinha em conserva são ótimos para uma salada ou um sanduíche. Mas lembre-se: utilize a versão light, conservada em água, não em óleo.


22) Prefira as carnes menos calóricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina.


23) Retire a pele do frango.


24) Cuidado com os molhos à base de maionese para temperar saladas.


25) Prefiras os picolés ao sorvete de massa.


26) Sucos naturais são uma ótima pedida para se refrescar.


27) Você pode contar com a água de coco para se hidratar, mas atente à quantidade. Por ser calórica, a bebida não pode ser consumida livremente. Um copo pequeno (200 mL) apresenta 40 calorias. Consuma somente um coco por dia e beba muita água mineral.


28) Evite bebidas gaseificadas, mesmo as que não contêm calorias, como água e refrigerantes light.


29) Durante a refeição, beba somente um copo pequeno (200 mL) de líquidos. Assim a digestão não ficará prejudicada.


30) Um grama de álcool tem 9 calorias. Já um grama de carboidratos ou proteínas contém apenas 4 calorias: ou seja, aquele copinho de cerveja engorda bem mais do que um pedaço de pão. Portanto, evite as bebidas alcoólicas se o objetivo é emagrecer.


31) Se for a um barzinho, evite os petiscos fritos, amendoins e castanhas de caju.


32) Não vá ao supermercado com fome. Isso somente fará com que não resista quando passar pela gôndola de doces e salgadinhos.


33) Beba muita água, pelo menos, 2 litros por dia.


34) Cuidado com o café. Beba, no máximo, 4 xícaras por dia.

35) Inicie a refeição com um prato grande de saladas (folhas e legumes cozidos).


36) Se exagerar em algum dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte.


37) Dê preferência a alimentos ricos em água e de baixo valor calórico, como frutas, legumes e verduras. Você poderá consumir um volume maior desses alimentos, comparando com aqueles ricos em calorias.


38) Evite fazer a última refeição do dia perto da hora de se deitar. Para não prejudicar a digestão dos alimentos e o sono, faça o jantar, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama.


39) Boa notícia para quem é fã de lanchonetes: as grandes redes de sanduíches já possuem opções saudáveis. Entre elas, destacam-se salada, água de coco e frutas.


40) Não encare a dieta como punição. Afinal, a reestruturação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável.


A dieta nada mais é que um presente que você dá a si mesmo.

Mantenha as atitudes positivas ao longo do emagrecimento.


Beijosss pra todo mundo!!!!!

7 comentários:

  1. olá
    Que bom que vc está bem.
    Estava com saudades do blog. E me aguarde estou chegando viu.
    Bjos.

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  2. Flor, as vezes dá essas pirações mesmo!
    ainda bem que temos sempre a conciência de recomeçar!
    se joga na A.f que tudo volta ao normal!
    suceso sempre...
    bjo

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  3. Oi amigaaa... nossa q maravilhosas essas dicas, muito aproveitaveis, principalmente pra mim q estou retornando né... e qto a voce ter estrapolado e não conseguir segurar a vontade de comer, é só voce mentalizar no que realmente quer pra sua vida, pra sua saude e especialmente para seu corpo né... não é facil, eu demorei semanas pra conseguir isso, e quando me senti apta, voltei ao blog, pois eu estava numa compulsividade louca pela comida, ainda sinto muita vontade de comer, mas qdo lebro do corpinho q eu estava antes de desleixar ai eu deixo tudo pra tras e vou atras de coisas saudaveis
    tenha uma otimaquinta
    bjoo

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  4. Sabe que até tava bem afim de fazer dança do ventre, seria bem interessante! kkkk bjus!

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  5. Oi flor....dicas valiosas...parece que a gente esuqece tudo qdo está longe né...preciso me atualizar e me inspriar mais por aqui...rsrrsr
    Obrigada pelo carinho la no meu blog!
    bjo*

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  6. Muito legal as dicas viu.

    Sobre a cidade histórica. Já fui é muito legal mesmo.

    Beijos

    Bom domingo

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Oba!! Adoro qdo vc vem me visitar!!